André Francisco Alcântara Fagundes
Publicado: 18/04/2018 - 16:45
Última modificação: 02/11/2024 - 16:38
Professor Adjunto da Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm) da FAGEN/UFU. Coordenador do MBA em Gestão Empresarial da FAGEN/UFU. Líder do Núcleo de Estudo e Pesquisa do Consumo (NEPeC). Doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com período sanduíche no Instituto Superior de Gestão e Economia (ISEG) da Universidade de Lisboa (ULisboa), em Portugal - bolsista CAPES. Mestre em Administração pela UFU, MBA em Gestão Estratégica de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduado em Administração pela UFU. Tem experiência profissional e acadêmica na área de Administração, com ênfase em marketing. O professor atua principalmente nos seguintes temas: comportamento do consumidor, marketing esportivo, marketing de entretenimento, marketing de tecnologia e digital, marketing verde, ensino do marketing, consumo sustentável, consumo de alimentos, pesquisa de mercado e estratégia empresarial as pesquisas frequentemente abordam o impacto do marketing e do consumo em contextos regionais e sociais. Essas áreas de atuação refletem seu interesse em explorar o comportamento do consumidor em diferentes esferas, adotando uma abordagem estratégica e de desenvolvimento regional.
Áreas de Pesquisa ou Interesse no PPGAdm: comportamento do consumidor; marketing esportivo; marketing de entretenimento; marketing de tecnologia e digital; marketing verde; consumo sustentável; e ensino do marketing – todos com ênfase em aspectos regionais.